12/Jun/2014

Durante a Copa no Brasil “1283 PELÉ” estreia na Suíça

Durante a Copa no Brasil “1283 PELÉ” estreia na Suíça

Galeria Brasilea faz vernissage “1283 PELÉ” & "Ordem e Paixão" com transmissão simultânea da abertura da Copa do Mundo

Em parceria inédita com a Fundação Brasilea, uma das principais galerias da Suíça, a Toriba Editora leva a Exposição “1283 PELÉ” à Europa num evento que reúne obras de arte relacionadas ao Brasil para aproximar os países neste período. A vernissage está marcada exatamente para o mesmo dia e horário da abertura da Copa do Mundo, ou seja, 12 de junho, às 18:45 (horário local).

“1283 PELÉ” & "Ordem e Paixão" é um evento cooperado entre a Fundação Brasilea e a Kreativwerkstatt des Bürgerspital Basel e reúne desenhos, pinturas, fotografias, obras de têxteis e esculturas de 16 artistas.

Para Daniel Faust, diretor da exposição, ter a mostra fotográfica “1283 PELÉ” no evento representa a melhor maneira em apresentar o futebol brasileiro durante os últimos 60 anos. “O rei Pelé foi o melhor jogador desde sempre com três títulos mundiais e a quantidade incrível de 1283 gols. É uma grande honra ter a possibilidade de apresentar, juntamente com a Toriba Editora, a obra mais volumosa sobre esse extraordinário jogador nessa mostra fotográfica inédita na Europa durante o evento importante que é a Copa do Mundo no Brasil”, define.

Na vernissage estarão presentes os artistas: Markus Buchser, Markus Burkhalter, Doris Egger, Amine Jean Fessler, Pedro Gonzales, Katrin Huber, Sebastian Kaeser, Lukas Kaufmann, Christine Kuhn, Pascal Pach, Oliver Reigber, Yolanda Schreiber, Anna Speranza, Tobias Steiner, Beat Uehlinger.

Durante o período da exposição (e o mês da copa) serão realizados outros eventos temáticos na galeria, inclusive a com a transmissão dos jogos da Copa do Mundo.

FONTE: Site Brasilea [ LEIA AQUI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA ] VOLTAR